Biografias.

 

Biografia de harry potter

 

http://www.kids-birthday-party-guide.com/images/harry-potter-birthday-party.jpg

Data de Nascimento: 31 de Julho de 1980
Olhos: Verdes esmeralda brilhantes (iguais aos de Lilian). Usa óculos redondos.
Cabelo: Preto despenteado (igual ao de seu pai).
Estrutura Física: Magro e (costumava ser) baixo, branquelo, bastante parecido com Tiago.
Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio. É Ofidioglota (fala e entende a lingua das cobras).
Família: Seus pais, Tiago e Lilian Potter - ambos mortos por Voldemort-; seus tios Petúnia e Valter Dursley e seu primo Duda Dursley; e seu padrinho Sirius Black (que morre no livro Harry Potter e a Ordem Da Fênix).
Casa:
Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor tenta colocá-lo na Sonserina, mas Harry pensa "Sonserina não... Sonserina, não".
Varinha: Azevinho e pena de fénix (Fawkes, 28 cm, flexível e ágil. Essa Fénix só deu origem a outra pena, que está na varinha do próprio Voldemort. As varinhas de ambos são gémeas, o que faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. Por coincidência (ou não), a Fénix da qual foram retiradas as duas penas pertence a Albus Dumbledore e que vai embora da Escola de Magia logo após a morte do dono.
Vassoura: Uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no seu 3º ano) e uma Firebolt a vassoura mais rápida do mundo, dada pelo seu padrinho Sirius Black no mesmo livro, só que no final (entretanto tinha de usar as vassouras da escola que são muito mais vagarosas).

Biografia de hermione

 

http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/07/hermione_granger.jpg

Ficha: Hermione Jane Granger
Sexo:Feminino
Cabelo:Castanho e armado
Olhos:Castanhos
Família:Granger (Trouxas ou Muggles)
Intérprete nos Filmes: Emma Watson
Sangue: Sangue-Sujo ou Sangue Ruim(nasceu trouxa)
Primeira Aparição em : Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal


Hermione Jane Granger é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.
Características
Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979.Os seus pais são "trouxas" e ambos dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal(coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa, o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony e às vezes chega até a ser irritante.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou os seus amigos de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a excepção por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios e ir explorar a escola. Porém, um dia ela foi a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morreu, pois eles entraram na sala onde está o cão de três cabeças, o "Fofo". No dia seguinte a esse acontecimento, fica a corrigir Rony durante uma aula de encantamentos e ele ofende-a, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo da montanha é solto na escola e vai parar junto da casa de banho das meninas. Harry e Rony correm quando ficam a saber e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Ron estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de Sangue Sujo, mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando a gozam.
O seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora Mcgonagall no início do do ano escolar. No mesmo ano, desiste das suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.
No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Viktor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol, do time búlgaro que veio pra Hogwarts para participar no Torneio do Tribruxo. Ele apaixona-se pela sua beleza e eles ficam se correspondendo até o ano seguinte. Rony, porém, sente ciúmes no baile, pois Hermione vai acompanhada por Vitor, mas ela também demostra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio, Fleur Delacour. A sua consciência altruísta faz com que crie o um grupo intitulado por(F.A.L.E. Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos), mesmo que os principais interessados não a apoiem.
No quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore (AD). É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba ferida gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo recupera totalmente. Luna, a lunática estudante da Corvinal considera Hermione uma céptica, enquanto essa a julga muito ingénua. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, Hermione passa a estudar mais do que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder fazer revisões de tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que o seu maior medo é o fracasso nos estudos.
Hermione também é uma pessoa muito importante na história para Harry, pois os dois compartilham uma afeição mútua, ele preocupa-se com ela e está sempre a elogia-la. Quando Harry está nervoso é de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo, é normal que Harry pense se Hermione aprovaria a sua atitude, pois ela é muito sensata. Alguns leitores da série acreditaram que ela não sentia por ele só uma simples amizade, mas outros afirmaram com absoluta certeza de que essa amizade deles é uma amizade fraternal, gerando muitas discussões.
No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais os seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro entre ele e Lilá Brown, e até sai com outros rapazes para provocar ciúmes no amigo. No fim do 6º livro, ela e Rony propõem-se a ajudar Harry na sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.
No sétimo e último livro, Hermione fica novamente encantada com o charme de Vítor Krum, despertando ciúmes em Rony. Ela agora maior de idade consegue desaparatar e passa a levar consigo uma bolsa de contas que contem infinitos objetos muito utéis numa batalha e um livro de contos de feiticeiros, herança deixada por Dumbledore. O trio sai junto em busca dos Horcruxes e quando Rony tem sua mente afetada pelo Medalhão de Slytherin, discute com os dois e abandona o grupo, Hermione chora durante vários dias pela partida de Ron. Quando Rony volta, apesar da Hermione ficar muito zangada, perdoa-o e o trio parte novamente empenhado em destruir os Horcruxes, onde ela consegue destruir um. No meio dessa procura eles acabam em Hogwarts onde ela e Rony tem seu primeiro beijo na porta da Sala Precisa e voltam para luta contra Voldemort. No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo Severo.

 

Biografia do Rony Weasley

 

 

http://www.snitchseeker.com/gallery/albums/userpics/64838/normal_Ron~1.jpgRonald Bilius Weasley
Data de Nascimento: 01-03-1980
Família: Os seus pais, Arthur Weasley e Molly Prewett, os seus irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos, Percy, Fred, George e a sua irmã mais nova, Gina.
Cabelo:
Ruivo flamejante (como o resto da família)
Contextura Física: Alto, magro e com sardas.
Interesses: Quadribol e xadrez de bruxo.
Casa: Grifinória
Varinha: Inicialmente a velha varinha de Carlinhos, mas obteve uma nova no 3º ano: Trinta e oito centímetros e meio, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio.
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5º ano em Hogwarts).
Animais de Estimação: O seu rato Perebas (que no livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", revela ser na verdade Pedro Pettigrew, que traiu os Potter e atualmente trabalha para Voldemort) e depois a sua coruja Pichitinho (apelidada de Píchi).

 

Biografia de Draco Malfoy

 

 

http://batatatransgenica.files.wordpress.com/2009/06/draco02.jpg

Draco Malfoye o lindo dos fimes harry potter odeio o potter ale de malvado e um lindo ja feis 6 filmes de harry pooter.DRACO MALFOY TEM 25 ANOS CABELOS LOIROS OLHO CINZAS E FEIZ LIVROS TAMBEIDraco Malfoy é apresentado no primeiro livro, no Beco Diagonal. Desde o começo Harry já tem uma antipatia por Malfoy, que usa do seu dinheiro para se sobrepor às pessoas que estão a sua volta. Quando se reencontram em Hogwarts, a antipatia se torna ainda maior e dura todos os anos em que os dois ficaram em Hogwarts. Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois melhores amigos e “guarda-costas”, Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson, Theodore Nott e Blásio Zabini. Em seu segundo ano, tornou-se apanhador do time de Quadribol da Sonserina, com a influência e dinheiro de seu pai. Ele também participou da Brigada Inquisitorial e foi Monitor no seu quinto ano de Hogwarts. Malfoy tem total desprezo aos trouxas e bruxos nascidos trouxas. Após seu pai falhar quebrando a profecia na sala dos Mistérios, Draco torna-se Comensal da Morte no sexto ano, e ganha a missão de matar Alvo Dumbledore e ajudar na entrada de outros Comensais em Hogwarts, porém duranteMasculino Aniversário: 5 de Julho Cabelo: Loiro Olhos: CinzasAparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sodosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinzas. Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort. Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele. Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim. Ele é sempre favorecido por Severo Snape, e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção. No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore. Casa: Sonserina Família: Malfoy, Black Tom começou a representar aos seis anos. O seu primeiro filme foi "The Borrowers". Além do seu talento como actor, é também cantor. Começou a cantar aos sete anos no famoso coral da Guildford Cathedral Choir, e dizem que canta muito bem! Podes ouvir as suas músicas no Youtube, se pesquisares por Feltbeats. Em Harry Potter, Tom interpreta a sua personagem preferida, Draco Malfoy. Curiosamente, foi ao casting no primeiro filme, para o papel de Harry Potter, mas Daniel Radcliffe ficou com ele. Tentou então para o papel de Ron Weasley mas foi a própria J. K. Rowling que lhe deu o papel de Draco, pois tinha assistido "Ana e o Rei" e achou Tom perfeito para o papel. rupert Grint acabou então por ficar com o papel de Ron Weasley. Como o seu cabelo é castanho, teve que pinta-lo três vezes. O problema é que o cabelo acabou por ficar seco, então Chris Columbus teve a ideia de usar gel e pôr o cabelo para dar um efeito de snobe, ao estilo de Draco

 

 

 

 

Lord Voldemort

 

http://thetorchonline.com/wp-content/uploads/2009/03/voldemort2.jpg
Tom Marvolo Riddle(aprox. 1926 - 1998) foi o mais poderosos Bruxo das Trevas na história do Mundo Mágico. Fruto de um matrimônia perversamente maquinado por magia, Voldemort teve pai trouxa, o rico Sr. Tom Riddle, que abandonou a esposa e a criança por nascer, e Mérope Gaunt, uma bruxa de sangue-puro descendente de Salazar Slytherin, falecida logo após o parto.

Criado em um melancólico orfanato londrino e educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom foi um excepcional aluno, virando ao mesmo tempo Monitor e Monitor-Chefe. Poucos funcionários da escola poderiam ter se quer suspeitado da verdadeira natureza que lhe tomou no futuro, e que se manifestou em vários exemplos sórdidos durante a sua adolescência, da qual Tom nunca era provado culpado, em especial a abertura da Câmara Secreta e a morte dos Riddles.

Formado, Tom trabalhou brevemente na Borgin & Burkes antes de desaparecer por muito tempo. Ele mergolhou por completo nas Artes das Trevas, sofrendo inúmeras transformações mágicas extremas, inclusive a criação de várias Horcruxes. Ele assumiu o pseudônimo Lorde das Voldemort e juntou um exército conhecido como os Comensais da Morte, planejando assumir o mundo bruxo e alcançar a imortalidade.

Isso resultaria em duas guerras e um saldo desagradável de mortes, até que Voldemort foi derrotado finalmente por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts.

 

 

Comensais da Morte

 

 


Na série de livros "Harry Potter", os Comensais da Morte (Devoradores da Morte, na versão portuguesa) são um grupo de feiticeiros liderados por Lord Voldemort. A participação do grupo vai progressivamente aumentando com o desenvolver da série, tendo sua maior importância no sexto livro da série, o último publicado até o momento.


 
Quando Voldemort terminou Hogwarts, matou seu pai e saiu reunindo seguidores. Quando ele foi derrotado, muitos seguidores o deixaram - o professor Severo Snape, de acordo com Dumbledore, arrependeu-se e abandonou Voldemort antes de sua queda. Os comensais da morte são marcados por uma cicatriz no braço, à imagem da Marca Negra. A Marca Negra é um sinal lançado ao céu, que indica que todos os seguidores do Lord devem reunir-se a ele no exato momento. Grande parte dos Comensais da Morte foram da Sonserina. Eles ajudam Voldemort com suas armações, como as tentativas de destruir Dumbledore, retornar ao poder, reunir mais seguidores e acabar com Harry Potter. Voldemort é especialista em dominar mentes. Ele faz isto para conseguir o que quer. Como exemplo, dominou o Prof. Quirell para conseguir a Pedra Filosofal, dominou Gina Weasley para conseguir abrir a Câmara Secreta e, corre-se boatos, de que no sexto ou sétimo livro, ele dominará Severo Snape, fazendo-o matar Alvo Dumbledore.
• Alguns Comensais da Morte
·     Igor Karkaroff
 
·     Lúcio Malfoy
 
·     Belatriz Lestrange
 
·     Bartô Crouch Jr.
 
·     Pedro Pettigreew
 
·     Antonio Dolohov
 
·     Rabastan Lestrange (Irmão de Rodolfo Lestrange)
 
·     Draco Malfoy (ingressa no sexto livro)
 
·     Severo Snape (re-assume sua lealdade no sexto livro)
 
·     Avery Nott
 
·     Fenrir Greyback
 
·     Rodolfo Lestrange (Marido de Bellatriz)
 
·     Augusto Rookwood
 
·     Alecto
 
·     Amico  
 
·     Macnair  
 
·     Mulciber
 

 

Dumbledore

 

 

 


 

 

http://thenewgay.net/wp-content/uploads/2009/08/dumbledore-coming-out.jpg
Alvo Dumbledore foi o único bruxo que Voldemort chegou a temer em vida. O Lorde das Trevas gabava-se por ter conhecimentos mais aprofundados sobre magia do Dumbledore, e o considerava fraco por isso. Dumbledore sempre se dirigia a Voldemort como "Tom", provavelmente para enfatizar tanto sua origem trouxa quanto para demonstrar que não reconhecia o auto-julgamento de Voldemort de superiodade e nobreza. Sem dúvidas, chamá-lo desta maneira fazia com que Tom Riddle se lembrasse de que Dumbledore era muitos anos mais velho, e que tinha sido um de seus professores no passado.

Alvo também encoraja outras pessoas a lhe chamarem de "Voldemort", e se recusava a usar termos como "Você-Sabe-Quem". De acordo com Dumbledore, "O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si”. A maioria dos bruxos respeitava esse seu hábito, sabidos da grandeza de Dumbledore, mas somente alguns poucos ousavam pronunciar o nome do Lorde das Trevas.

Dizia-se muito que Dumbledore era muito mais poderoso do que Voldemort era, ou seria um dia; isso enfurecia o Lorde das Trevas. Riddle tinha medo dele, e assim os dois bruxos não se confrontaram até a batalha no Departamento de Mistérios. Quando Tom e Harry estiveram na Câmara Secreta, e Harry demonstrou sua lealdade pelo diretor, afirmando que ele era um bruxo muito melhor do o Lorde das Trevas jamais seria, Riddle não se importou e riu por Alvo ter sido afastado da escola pela mera possibilidade de um retorno do Lorde. Ele sempre humilhou Dumbledore publicamente, chamando-o de "tolo amante de trouxas", e zombando de sua afirmação de que o amor era algo muito mais poderoso que magia.

Dumbledore fora o professor responsável por avisar o jovem Riddle de sua aceitação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os instintos evidentes do pequeno Tom por crueldade e mau uso da magia para controlar e machucar outras pessoas preocupavam Dumbledore. Ele pôde notar vários dos traços mais marcantes do garoto naquele dia, como seu desgosto por ter de depender dos outros, ou inclinação a roubar pequenas coisas; tais observações se tornariam cruciais posteriormente, quando Dumbledore tentaria se aprofundar mais na personalidade do Lorde das Trevas.

Quando Riddle começou sua carreira em Hogwarts, aparentava ser um aluno brilhante e perfeitamente gentil. Apesar da grande admiração de grande parte dos professores, Alvo nunca foi enganado; sempre manteve um olho em Tom e em seus amigos sonserinos, principalmente depois da abertura da Câmara Secreta. Isso impediu que Riddle soltasse o basilisco mais de uma vez enquanto esteve na escola.

Riddle tinha o desejo de permanecer em Hogwarts depois de formado para conquistar o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore se opôs fortemente a isso, e Armando Dippet, o Diretor da época, pediu que Tom esperasse alguns anos mais para se candidatar novamente. Depois de mais uma década estudando Artes das Trevas, Voldemort voltou à escola para tentar o mesmo emprego. Dumbledore, que tinha se tornado o então diretor, recusou-se a lhe dar o cargo, lamentado a clara inclinação do jovem pelas Artes das Trevas.

Alvo adivinhou que a verdadeira intenção de Voldemort ao retornar a Hogwarts não era se candidatar ao cargo -- obviamente, Dumbledore jamais lhe permitiria que ele trabalhasse lá. Na verdade, o Lorde das Trevas queria esconder a diadema de Ravenclaw na Sala Precisa, e talvez mesmo roubar a espada de Gryffindor se tivesse chance. Todavia, depois de ter seu pedido negado, Voldemort amaldiçoou o cargo, e nenhum outro professor de Defesa Contras as Artes das Trevas foi capaz de se manter por mais de um ano, até 1998.

Durante a Primeira Guerra Bruxa, Dumbledore liderava o grupo de bruxos que lutava ativamente contra Voldemort: a Ordem da Fênix. Apesar dos dois bruxos nunca terem duelado até 1996, sem dúvidas Dumbledore estava extremamente envolvido com a luta contra regime do Lorde das Trevas. Tratou Snape com certo descaso quando o bruxo veio lhe avisar o perigo que Lílian Potter corria, e logo depois o recrutou como espião da Ordem.

Depois do desaparecimento de Voldemort, Dumbledore -- que já tinha suspeitas de que o Lorde das Trevas tinha feito Horcruxes -- estava certo de que ele voltaria algum dia. Alvo usou magia antiga, invocada pelo sacrifício de Lílian, para proteger a Rua dos Alfeneiros, número quatro; nem mesmo Voldemort poderia tocar em Harry até que o garoto completasse dezessete anos de idade.

O Lorde das Trevas possuiu o Professor Quirrel antes do ano letivo de 1991, e tentou roubar a Pedra Filosofal nos meses que se seguiram, para tentar reconquistar uma forma mais humana e tangível. Dumbledore previu esse acontecimento, e guardou o objeto com ajuda do Espelho de Ojesed: apenas quem quisesse encontrar a pedra sem egoísmo seria capaz de obtê-la. Tal obstáculo forçou Voldemort a usar Harry para conseguir a Pedra. Alvo também tinha suspeitas sobre Quirrel, e pediu para que Snape o vigiasse. Harry, no final das contas, venceu Voldemort, graças a chegada de Dumbledore; Voldemort foi forçado a voltar para a Albânia.

Quando a Câmara Secreta foi aberta, em 1992, Dumbledore não teve dúvidas de que Voldemort estava envolvido; ele apenas não sabia como o Lorde das Trevas tinha conseguido abri-la. Quando Harry derrotou Tom Riddle na Câmara e mostrou o diário destruído a Dumbledore, o diretor finalmente obteve provas concretas de que Voldemort tinha feito Horcruxes. Ele ainda tinha fortes suspeitas de que Harry era uma delas. Dois anos depois, quando Harry contou a Dumbledore sobre o retorno do Lorde das Trevas, imediatamente Dumbledore percebeu a importância que tinha a decisão de Voldemort de ter usado o sangue de Harry na poção da ressurreição. Ele tentou avisar a comunidade bruxa sobre o retorno de Voldemort, mas foi ridicularizado e chamado de instigador de guerra.

No ano seguinte, Dumbledore percebeu que a conexão mental entre Harry e Voldemort ficava cada vez mais forte. Alvo começou a evitar ter contato com o garoto o máximo possível, esperando que isso desencorajasse o Lorde das Trevas a possuir Harry; nas poucas ocasiões em que ele e Harry se encontraram, Harry sentiu um estranho impulso de atacar o diretor. Dumbledore arranjou aulas de Oclumência para Harry com o professor Snape, tentado prevenir Voldemort de usar a dita conexão mental; as lições, no entanto, foram um fracasso, e o Lorde das Trevas conseguiu manipular Harry a ir até o Departamento de Mistérios para pegar a Profecia.

A Ordem da Fênix foi resgatar Harry e seus amigos no Ministério; Dumbledore chegou pouco tempo depois, e interrompeu o duelo entre Voldemort e Harry. Alvo e o Lorde das Trevas conversaram durante seu confronto; Dumbledore admitiu que simplesmente matar Tom não poderia satisfazê-lo. O Lorde das Trevas zombou da afirmação de Alvo quando este disse que havia punições piores do que a própria morte, e tentou fazer com que o diretor matasse Harry. Apesar de ambos os bruxos quase terem acertado um ao outro com feitiços fortes, os dois sobreviveram. Depois do fracasso do Departamento de Mistérios, toda a população inglesa ficou sabendo do retorno do Lorde das Trevas.

Alvo investigou o começo da vida de Riddle por muitos anos, coletando lembranças de pessoas relacionadas ao seu crescimento. Seu conhecimento sobre a personalidade do Lorde das Trevas era incomparável. Sabendo quão importante seria para Harry entender Voldemort, Dumbledore o mostrou suas lembranças e cuidadosamente revelou como a mente do Lorde das Trevas funcionava. Quando Alvo faleceu, Harry já tinha conhecimento suficiente para seguir sozinho em busca das Horcruxes.

Voldemort deu a Draco Malfoy a tarefa de assassinar Dumbledore no verão de 1996. Snape contou a Dumbledore, que supôs que o Lorde das Trevas tinha, na verdade, planejado para que Snape assumisse a tarefa de Draco. Dumbledore -- que já tinha o tempo de vida contado devido à maldição contida do Anel de Gaunt -- pediu a Snape que o matasse quando chegasse o momento. O combinado deveria assegurar que Alvo morreria invicto (a Varinha Anciã teria perdido seus poderes neste caso); entretanto, o plano não deu certo porque Draco tinha lançado um feitiço de dasarmamento no diretor antes que Severo cometesse o crime.

O Lorde das Trevas, não conhecedor da arte de se forjar varinhas, não sabia disso. Profanou o túmulo de Dumbledore a procura da Varinha das Varinhas nas mãos do cadáver; mas Harry Potter já era, naquela época, o verdadeiro dono da Varinha.

Antes que Dumbledore morresse, ele pediu para que Snape protegesse os alunos de Hogwarts ao máximo possível depois que a escola caísse nas mãos de Voldemort. Alvo, mesmo depois de morto, ainda continuou a usar Severo para desestabilizar o Lorde das Trevas sempre que pudesse. Estes planos e intervenções foram extremamente importantes para garantir a derrota de Voldemort.

 

Família Weasley

 

 

 http://ojesed.org/images/thumb/6/6a/Normal_poahighres49.jpg/350px-Normal_poahighres49.jpg
Sangue: puro-sangue

Uma divertida e simples família bruxa que vive perto do vilarejo de Ottery St. Catchpole, n'A Toca. A sua situação financeira no entanto, não julga a importância que ela tem para o mundo bruxo. Os Weasley representam uma ascendência de grande importância, porém foram tremendamente excluídos por serem simpatizantes de mestiços e trouxas. Conhecidos por seguirem uma linhagem ruiva e sardenta, os Weasley são receptivos e sociais.

Todos estudaram em Hogwarts e pertenceram a Grifinória. As últimas gerações conhecidas partiram de três irmãos (entre eles Arthur) e o mais recente membro foi a filha de Arthur e Molly, "Gina" Weasley. Devido aos habituais relacionamentos entre sangues puros, os Weasley têm ligação direta com famílias como a de Sirius Black.

Um interessante e perturbador sinal apareceu em 1996 quando o relógio único dos Weasley começou a apontar a todo instante no sentido "perigo mortal", fato ocorrido pelo fator "traidor de sangue" de todos na família.

Consulte as páginas individuais para mais informações:

1ª Geração

* Septimus Weasley (casado com Cedrella Black)
* (?)

2ª Geração

Septimus Weasley x Cedrella Black Weasley

* Abílio Weasley
* Arthur Weasley (casado com Molly Prewett)
* (?)

3ª Geração

Arthur Weasley x Molly Prewett Weasley

* Guilherme Arthur Weasley (casado com Fleur Delacour)
* Carlinhos Weasley
* Percy Inácio Weasley (casado com Audrey Weasley)
* Fred Weasley
* Jorge Weasley (casado com Angelina Johnson)
* Ronald Abílio Weasley (casado com Hermione Jean Granger)
* Ginevra Molly Weasley (casada com Harry Tiago Potter)

4ª Geração

Guilherme Arthur Weasley x Fleur Delacour Weasley

* Victoire Weasley
* Dominique Weasley
* Louis Weasley

Percy Inácio Weasley x Audrey Weasley

* Molly Weasley II
* Lucy Weasley

Jorge Weasley x Angelina Johnson Weasley

* Fred Weasley II
* Roxanne Weasley

Ronald Abílio Weasley x Hermione Granger Weasley

* Rosa Weasley
* Hugo Weasley

Ginevra Weasley Potter x Harry Tiago Potter

* Tiago Sirius Potter
* Lílian Luna Potter
* Alvo Severo Potter